PS exige reabertura do parque infantil e a melhoria da rede viária em São Jorge

Dorisa Aguiar. Foto: DR

O Partido Socialista (PS) exige que o parque infantil de São Jorge seja reaberto e que a rede viária da localidade seja melhorada. Com o intuito de resolver estes problemas, Dorisa Aguiar confrontou, na última reunião da Assembleia de Freguesia, que decorreu ontem, o executivo a este respeito, questionando «se existe alguma alternativa prevista para solucionar este constrangimento», já que, no seu entender, «é imperativo que esta situação seja resolvida, de modo que as crianças da freguesia possam usufruir deste espaço.»

O estado dos acessos da localidade foi outro assunto abordado por Dorisa Aguiar, uma vez que se encontram «cheios de buracos». Trata-se de uma «situação que está a causar danos nas viaturas que ali transitam e que ajuda a passar uma imagem descuidada da freguesia de São Jorge.»

Na ocasião, Dorisa Aguiar apresentou, também, uma proposta que visa a requalificação de uma vereda/impasse que se encontra em «péssimo estado». A vogal do PS, em São Jorge, alertou, ainda, para «a necessidade de serem colocadas varandas na escadaria existente no final do troço», de modo a proporcionar melhores condições de segurança aos transeuntes. Esta iniciativa acabou por contar com os votos favoráveis do CDS-PP e a abstenção dos vogais do PSD.

Dorisa Aguiar alertou o executivo para o estado dos chafarizes e fontenários públicos da localidade, pois «encontram-se em péssimo estado de conservação e a necessitar de algumas intervenções e limpeza.»