Associação de Motociclismo lamenta acidente que feriu duas pessoas

A Associação de Motociclismo da Madeira veio lamentar profundamente, em comunicado, o acidente que hoje vitimou dois motociclistas no município de São Vicente. De facto, um casal sofreu fracturas graves.

Porém, a AMM diz que interessa referir que esses feridos não são provenientes de nenhum passeio motard autorizado.

“Infelizmente, alguns grupos de utilizadores de motociclos insistem continuar a reunir-se em passeios piratas, desrespeitando a lei e pondo em risco a própria vida dos participantes”, diz a agremiação que pretende representar os motociclistas madeirenses.
“Os passeios organizados sob responsabilidade da Associação de Motociclismo da Madeira, além de reunirem todas as licenças obrigatórias e um conjunto de pareceres técnicos, garante que o passeio decorra debaixo de normas rigorosas, mitigando os riscos de se promover um acidente desta natureza”, reza a nota enviada à comunicação social.
“Lamentavelmente há pessoas que insistem em contornar as regras, abusar das velocidades e consumo de álcool ou outras substâncias e arriscando a vida de terceiros. Já alertámos diversas vezes, os visados, bem como chamámos a atenção das autoridades, já que compete a elas a fiscalização destas situações ilegais”, refere a AMM.
“Esperamos que as vítimas recuperem rapidamente e que todos percebam que as leis e as regras são para cumprir por todos”, conclui o comunicado.