Indivíduo de 57 anos detido por crime de ameaça e extorsão

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública veio hoje referir a detenção de um homem com 57 anos, natural e residente no Funchal, pelo crime de ameaça e extorsão.

O processo, narra a PSP, teve o seu início com o furto de uma viatura no concelho de Santa Cruz, tendo os suspeitos sido à data identificados pela polícia e a viatura sido restituída ao seu legítimo proprietário. Contudo, os mesmos ficaram na posse de uma segunda chave do veículo, tendo contactado o proprietário para a sua restituição em troca de uma quantia numerária.

Na posse destes dados foi feita nova comunicação à PSP, tendo sido possível interceptar em flagrante delito um dos suspeitos na zona do Lazareto – Funchal, quando este encontrava-se a ameaçar o proprietário da viatura com recurso a arma branca. A segunda chave da viatura foi apreendida e restituída ao legítimo proprietário.

O detido recolheu aos quartos de detenção para apresentação ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal pelas 14H00 do dia de ontem, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.