Jorge Carvalho e Eduardo Jesus na abertura oficial da Semana das Artes no “Liceu”

Fotos Carlos Rodrigues.

A Escola Secundária Jaime Moniz iniciou esta semana com a apologia das Artes, pela mão de alunos criativos, orientados pelos respetivos professores. A festa da Arte, no átrio do histórico “Liceu”, com alunos a professores a desenharem e a pintarem, ao sabor da imaginação. Assim foi, esta manhã, a abertura da Semana das Artes na ESJM.

A abertura da 3.ª edição contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho e do Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo jesus.

Às 9:30, teve início o Concurso de Ilustração, que decorreu no pátio principal, e onde os alunos das turmas de Artes Visuais puseram em práticas as técnicas de desenho e pintura abordadas nas disciplinas de Desenho A. Em simultâneo, foi inaugurada a exposição “Arte-Expressão-Vida”, que estará patente até ao mês de julho no Largo do Núcleo Museológico do Liceu.

Esta iniciativa reúne uma seleção dos trabalhos desenvolvido no presente ano letivo nas disciplinas do Curso Científico de Artes Visuais e do Curso Profissional de Técnico de Multimédia. Até esta sexta-feira serão também projetados os trabalhos submetidos aos concursos de fotografia, vídeo e arte digital.

A consagração dos vencedores dos concursos de pintura, diário gráfico, ilustração, fotografia, vídeo e arte digital terá lugar próximo dia 13. No dia 11, os artistas práticos Filipa Venâncio e Marco Fagundes Vasconcelos promoverão uma conversa sobre a arte figurativa deste último na Sala de Conferências.