Espetáculo Solidário “A Voz do Aluno” mobilizou 50 alunos do “Liceu” e apelou à urgência do Amor

A Escola Secundária Jaime Moniz quis prestar, hoje, homenagem aos valores intemporais da Solidariedade e do Amor através da realização de um espetáculo que fez desfilar, no palco, alunos e professores, numa demonstração de talento e de criatividade, sob a coordenação da docente Fernanda Coelho.

Numa simbiose entre a dança, a música e a poesia, a comunidade educativa assistiu a um espetáculo com um programa diversificado, através do qual os alunos puderam expressar a urgência do Amor e do Respeito, em unidade com as múltiplas línguas, com passes acrobáticos que arrancou da plateia os aplausos e poemas que convidaram a refletir sobre o quão necessário é respeitar a diversidade, saber perdoar, lutar pela liberdade e interagir com o outro.

Segundo uma nota informativa remetida à Imprensa, o I Espetáculo cultural solidário “A Voz do aluno”, que contou também com a presença de alguns professores aposentados,  é integrado na XXIII Semana dos clubes/Grupos e projetos da ESJM, que decorre ao longo desta semana. Trata-se de mais uma das múltiplas atividades do projeto “A Voz do aluno”, sob a orientação da professora Fernanda Coelho, desenvolvidas ao longo do ano letivo. O espetáculo envolveu envolveu 12 turmas, em que os protagonistas são 50 alunos.

A mensagem principal do espetáculo, para além do cariz social e voluntário, prende-se com a urgência de proclamar nas escolas que vale a pena viver a vida com Amor e que a vida é um espetáculo imperdível.

O espetáculo, realizado esta manhã, no ginásio da ESJM, é apenas uma manifestação artística dos talentos dos nossos alunos porque a escola deve ser muito mais, deverá ser uma ação de cultivo de conhecimentos que estão para além dos manuais. A escola tem de ser um lugar de oportunidades de paixão e sonhos para que as aprendizagens se tornem em saberes para a vida.