Albuquerque inaugura amanhã oficialmente a Festa da Flor

A Festa da Flor está de volta ao que era antes da pandemia, com o muro da Esperança, o Madeira Flower Classic Auto Parade e o Muro da Solidariedade, salienta uma nota da Presidência do Governo Regional. E também com o cortejo a repetir 2021, depois de não se ter realizado em 2020.

Sob o tema “Madeira, a magia das flores”, a edição deste ano apresenta, contudo, várias novidades, como um espectáculo de artes circenses, a melhoria da área do Folclore, a colocação de tapetes e instalações florais no Largo do Corpo Santo, estátuas vivas na Placa Central e o aumento do número de grupos do Cortejo (de 12 para 13).

Amanhã, na Placa Central da Avenida Arriaga, decorre, pelas 18 horas, a abertura oficial da Festa da Flor 2022, num acto que contará com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O governante irá, na ocasião, visitar as 17 “barraquinhas” que compõem o Mercado da Flor, bem como ainda o pavilhão do IVBAM, a par do Pavilhão da Flor (este já na Praça do Povo). O Mercado das Flores terá horário de funcionamento das 10 às 22 horas. Às sextas e sábados prolonga-se até às 24 horas.

Nesta edição, haverá 42 concertos, 36 actuações de 25 grupos folclóricos e 24 actuações dos “Grupos da Flor” (participantes no Cortejo).

Todo este certame deverá envolver cerca de 4.100 pessoas, num investimento na ordem dos 835.500 euros.