Ténis: Pedro Câmara venceu 5ª etapa Ludens CM

 
Pedro Câmara voltou a dar cartas no escalão Sub-12, refere um comunicado recente. O tenista do Ludens CM, que já tinha vencido as primeiras duas provas deste circuito, conquistou desta feita a 5ª Etapa do Circuito Regional Juvenil Ludens CM. Ao fim de dois dias, 30 de Abril e 1 de Maio, foi mesmo no Dia do Trabalhador e Dia da Mãe, na Quinta Magnólia, que o actual Campeão Regional Sub-12 venceu o Torneio ao derrotar o colega de clube, Lucas Nascimento, numa final debaixo de grande calor pelos parciais de 6-1 6-4. As meias-finais da prova foram compostas por quatro atletas da casa, fase onde João Araújo e Bernardo Santos ficaram por terra ao perderem para os finalistas.

A 6 ª Etapa do Circuito Regional Juvenil Ludens CM será disputada em Junho, desta feita no escalão de Sub-14.
Já no próximo fim-de-semana, 7 e 8 de Maio, a Quinta Magnólia servirá de palco ao Campeonato Regional Sub-14, onde estes craques e muitos outros estarão presentes para disputar o terceiro Campeonato Regional de 2022.
 
Entretanto, em semana de Estoril Open, a organização do evento organiza um torneio para os mais pequenos poderem estar perto dos seus ídolos. Torneio – Smashtour – Mini Estoril Open – este onde Tomás Velosa, atleta do Roberto Costa TC, participou e deu-se a conhecer ao enorme público que por lá havia, um torneio com 69 inscritos, só no sector masculino. Tomás ficou inserido na Secção B do torneio Sub-10 Masculino onde acabou o Grupo na 3ª posição, onde jogou com miúdos do Algarve, Lisboa e Setúbal.
Em Leiria, mais concretamente em Peniche, os irmãos Paulino, ambos do Roberto Costa TC, tiveram o prazer de jogar no mesmo torneio, em escalões diferentes. XXVII Torneio “os Carapaus” nos escalões de Sub-12 e Sub-16. Afonso Faria Paulino, nos Sub-12, inseriu-se no Grupo 3 onde passou em 2º Lugar, perdendo a seguir na fase a eliminar para Pedro Nuno, 72º do Ranking Nacional, atleta do CLAC Entroncamento. Já nos Sub-16, Lourenço Paulino, acaba o torneio no 2º lugar, apenas cedendo perante Oskars Butans, atleta do CT Caldas Rainha, numa fase de grupos apenas decidida no jogo entre ambos.