Parlamento dos Jovens: aluna do “Liceu” eleita vice-presidente da Mesa

No dia 9 de março, decorreu, no âmbito do Programa Parlamento dos Jovens, a eleição para a Mesa da Sessão Regional. Recorde-se que, a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens terá lugar na Assembleia Legislativa Regional da Madeira, no próximo dia 22 de março.

Durante a sessão, que decorreu no Centro de Juventude do Funchal, cada participante foi convidado a prestar algumas provas, orientadas por um júri. A avaliação de cada candidato teve por base o desempenho ao nível da capacidade de comunicação, da expressão verbal, das normas procedimentais da Sessão Regional e, ainda, da capacidade de improviso.

Em termos de votação, e de acordo com o respetivo regulamento, os membros da Mesa são eleitos pelos demais alunos candidatos, que votam nos seus congéneres das outras escolas.

Após todos os alunos candidatos terem prestado as respetivas provas, procedeu-se então à votação, tendo a aluna Maria Margarida Figueira Freitas, da turma 50, do 11º ano, da Escola Secundária Jaime Moniz, sido eleita vice-presidente da Mesa.