“Sarau de Ginástica” da Escola da Calheta no auditório do Mudas-Museu de Arte Contemporânea

“O Sarau de Ginástica” é um evento anual, organizado pelo Núcleo de Ginástica da Escola Básica e Secundária com PE da Calheta, orientado pela professora Clara Gouveia, que tem vindo a contar com o apoio de diversas instituições, nomeadamente da Câmara Municipal da Calheta. Naquela que já é a nona edição, o espetáculo tem este fim de semana por palco o Auditório do MUDAS – Museu de Arte Contemporânea da Madeira,  hoje e amanhã.

O espetáculo tem como temática de fundo os Direitos da Criança e é intitulado “Ninguém me cala – Só podemos fazer valer os nossos direitos, quando os conhecemos”, numa adaptação livre do conto infantil “Uma Aventura na Terra dos Direitos”, da autoria de Paula Guimarães, em resposta a um desafio lançado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Calheta, no âmbito do seu Projeto “A Viagem dos Direitos”.
Esta nona edição, sobe novamente a palco, desta feita, no Auditório do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira,  nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2022.
Segundo Clara Gouveia, “pretende-se com este espetáculo, não só, dar a conhecer à comunidade (escolar e educativa) todo o trabalho desenvolvido no ano letivo de 2020/2021, pelo supracitado grupo, como também, sensibilizar para a importância de conhecer os nossos direitos, em particular, os direitos da criança, para prevenir situações de risco.”