92 alunos da Universidade Sénior de Câmara de Lobos começaram hoje o “ano lectivo”

O auditório da Casa da Cultura, em Câmara de Lobos, foi o palco escolhido para a cerimónia de abertura do ano lectivo da Universidade Sénior, promovido pela Casa do Povo local.

Presente, esteve a secretária Rrgional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, cumprimentando os 23 formadores voluntários” e os  “92 “jovens” alunos, que, hoje, iniciam esta nova etapa, uma nova jornada de conhecimento, troca de experiências e saberes, que, com certeza, deixará todos mais ricos”.

“As actividades promovidas pelas Universidades Sénior proporcionam aos nossos cidadãos um envelhecimento ativo saudável e inúmeras experiências inter geracionais muito enriquecedoras, e como tal, conta com o total apoio do Governo Regional”, referiu Rita Andrade.

A Universidade Sénior de Câmara de Lobos integra a “Rede de Excelência da RUTIS – Rede de Universidades Seniores” desde 2017, o que demonstra a qualidade reconhecida do trabalho desenvolvido.

Durante a cerimónia de abertura do ano letivo, decorreu ainda o lançamento da 3.ª Edição da Revista “Vivência”, editada pela Casa do Povo de Câmara de Lobos. Nesta 3ª edição, foram apresentados artigos elaborados pelos colaboradores e sócios da Casa do Povo, bem como pelos alunos da Universidade Sénior.

À semelhança de anos anteriores, houve ainda uma mostra de trabalhos manuais, onde se pretende dar a conhecer algumas atividades que a Casa do Povo desenvolve, no âmbito da Universidade Sénior e formações laborais e pós-laborais que promove.