Brício Araújo promete Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão Social no Caniço

O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Santa Cruz, Brício Araújo, visitou o Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão Social (CACI) da Camacha, onde teve a oportunidade de conhecer a realidade destas instituições.

Neste centro de actividades, gerido pelo Instituto de Segurança Social da Madeira, são apoiados diariamente 26 utentes do concelho de Santa Cruz. São desenvolvidas actividades direccionadas à pessoa adulta com necessidades especiais, que promovem o desenvolvimento das suas competências e que permitem aumentar a autonomia e a independência pessoal, desenvolver competências sociais e contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos utentes e das suas famílias, refere um comunicado dos social-democratas.

Brício Araújo salientou, a propósito, “o ambiente saudável, feliz e harmonioso que se vive no CACI da Camacha, num ambiente de verdadeira inclusão social, onde os utentes desenvolvem trabalhos manuais de grande qualidade e diversas atividades que os integram verdadeiramente”.

Na ocasião, prometeu “continuar a apoiar os Centros de Actividades e Capacitação para a Inclusão do concelho de Santa Cruz, uma vez que o apoio e inclusão dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade no nosso município é uma prioridade da nossa candidatura”, afirma Brício Araújo.

“Tendo a plena consciência da necessidade deste tipo de centros ter uma grande proximidade com os utentes e as suas famílias, é nossa intenção, em articulação com o Instituto de Segurança Social da Madeira, sob a tutela da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, criar um CACI na freguesia do Caniço”, assegurou.