IL esteve na Ponta do Sol e diz que bananicultores querem fim do monopólio da GESBA

A Iniciativa Liberal esteve domingo no concelho da Ponta do Sol, principalmente no Sítio do Livramento e no Sítio do Lugar de Baixo, terminando o dia de campanha na freguesia dos Canhas, junto às bombas de gasolina.

Os contactos com a população, diz este partido, têm-se mostrado muito enriquecedores e os munícipes leem com bastante atenção o Manifesto Eleitoral, assegura a IL.

“Um ponto em comum aos munícipes que encontrámos na visita aos sítios referidos é a necessidade de mudança e de fazer mais, de termos serviços camarários mais eficientes e transparentes” referiu o candidato Aires Pedro.

Nos contactos com a população do Sítio do Lugar de Baixo, o tema da agricultura dominou as
conversas e os diferentes bananicultores dizem que é necessário reivindicar perante o
Governo Regional o fim imediato do “monopólio” que a GESBA tem, mas que o Governo
Regional diz que é para manter a qualidade da marca “Madeira” e que é urgente a construção
de um caminho agrícola e caminho municipal do Lugar de Baixo.

Ainda no Lugar de Baixo, informa a IL, foi visitada uma exploração agrícola de cultivo da banana.

O dia de campanha eleitoral terminou na freguesia dos Canhas, onde os “fregueses” com os quais a IL falou reclamam mais caminhos agrícolas e que é importante que “um Presidente de Câmara visite mais vezes os munícipes e que não seja só quando há eleições”.

Por outro lado, a IL diz que existem munícipes que querem investir no concelho, mas que as questões burocráticas e muitas das “taxas e taxinhas” continuam a ser um entrave ao investimento” e que é “necessária a aprovação imediata de regulamentos transparentes de apoio ao comércio local” referiu Aires Pedro.