Nelson Andrade quer terminar em grande a época na Rampa de Boticas

O piloto madeirense, Nelson Andrade quer terminar em grande a sua época de estreia na elite da Montanha lusitana.

Vencer mais uma vez nas contas da Taça de Portugal e ombrear com os melhores do campeonato na “guerra” dos tempos são os objetivos para a prova do Demoporto.

Um lugar no top dez absoluto ao longo da temporada tem sido a norma para Nelson Andrade, que sempre que tem alinhado nas provas do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group tem rivalizado com os melhores das categorias superiores, tirando o máximo partido do seu enorme talento e da capacidade do AG 1000 preparado pela FR Power.

Mas o piloto de Porto Moniz tem outro aliciante em Boticas, que é o facto de na sua anterior presença no evento transmontano não lhe ter corrido de feição, pelo que as suas expetativas passam por “tentar concluir a prova nos dois dias sem problemas, visto que a última participação em Boticas foi difícil, devido aos problemas mecânicos que enfrentamos, sobretudo na jornada de sábado”.

Mas isso já lá vai e Nelson Andrade quer “fazer uma grande rampa. Quero terminar a época com uma excelente prestação. Vou focado e com muita vontade de voltar a guiar em competição, pois já lá vão dois meses sem estar na luta!”, com o craque madeirense a destacar ainda “a minha grande vontade de dar um grande abraço a toda a família da montanha, que é em si muito especial”, sublinha.

Por último o ‘Furacão da Madeira’ agradece “ao público, que tem sido incansável, e a todos os envolvidos, pelo destaque que me têm dado e que me motivam para tentar sempre fazer mais e melhor e nunca esquecer o espetáculo em cada subida que faço”.

Sendo que Nelson Andrade espera ainda que a prova do próximo fim-de-semana “corra bem, que esteja tudo ok com o AG1000, e que consiga concluir a prova para terminar bem a época”, onde já garantiu o cetro da Taça de Portugal de Kartcross de Montanha, na primeira vez em que a mesma é disputada.

A Rampa de Boticas arrancará pelas 13.45 de sábado, 18 de setembro, com a sessão inaugural de “warm up”. O primeiro dia contemplará ainda duas subidas de treinos oficiais e a 1ª subida de prova.

No domingo, 19 de setembro, nova sessão de “warm up” pelas dez da manhã. Depois, mais uma subida oficial de treinos, antes das duas decisivas subidas de prova que fecharão o programa competitivo da última prova da temporada do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.