RIR apresenta Elsa Freitas como candidata à Câmara de Santana

O RIR divulgou uma nota na qual apresenta Elsa Freitas. 50 anos, empregada de balcão, como a sua candidata à Câmara Municipal de Santana. É a localidade onde nasceu, reside e trabalha.

Esta candidatura visa “eleger alguém que possa fazer uma acção fiscalizadora ao trabalho autárquico, bem como apresentar propostas que possam ajudar a população de Santana a ter uma vida melhor”, refere um comunicado.

O RIR diz defender a escolaridade gratuita para todos os estudantes do concelho, incluindo o ensino superior; o apoio à terceira idade como prioridade, apoiando no pagamento de medicamentos, no acesso aos médicos de especialidade e num acompanhamento permanente daqueles que vivem sós, ou ficam sós durante o dia, abrindo centros de convívio nas diversas freguesias; e a abertura de novo do serviço de urgência no concelho com um horário de 24 horas.

Nas freguesias onde a prática da agricultura é relevante, O RIR propõe-se apoiar os agricultores no que diz respeito ao regadio (canais de água e tanques) e no combate às pragas, nomeadamente no combate ao pombo trocaz e proporcionando formação nesta área.

“Defendemos a promoção do emprego, através de programas ocupacionais, mas com salários justos, trabalho igual, salário igual, premiar os empresários que criem postos de trabalho, diminuindo as taxas e impostos pagos à autarquia, ou mesmo isentando-os”, refere ainda o RIR.

“No turismo, temos todas as condições para sermos os melhores, basta que a Câmara Municipal queira, criando protocolos com as empresas do sector, garantindo emprego e a fixação de pessoas no concelho”, conclui o partido.