Jacinto Serrão elege bem-estar animal como prioridade em Câmara de Lobos

O candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Jacinto Serrão, diz colocar o bem-estar dos animais entre as prioridades do seu programa para o concelho. A estratégia delineada para esta área prevê, portanto, a criação de um canil municipal para recolha de animais errantes na via pública.

“Em Câmara de Lobos está quase tudo por fazer no que diz respeito aos animais. A causa animal é uma área prioritária do nosso projecto e pretende englobar todos os animais: errantes e de companhia”, diz Jacinto, que aposta no alojamento e cuidado de animais errantes, tendo também em vista a sua adopção.

A construção do canil terá ainda como propósito o alojamento, a custos controlados, de animais de companhia que, por razões extraordinárias, necessitem de um lugar para permanecer, em situações de internamento ou de férias.

“O município não tem, neste momento, uma forma de resolver estes problemas, pelo que é urgente que se crie uma alternativa que assegure o bem-estar dos animais, a saúde pública e a tranquilidade das pessoas que gostam dos seus animais, mas que, em situações pontuais, estão impossibilitadas de tomar conta deles”, afirma Jacinto Serrão.

O projecto do PS a Câmara de Lobos conta ainda com campanhas de educação para o tratamento digno de animais e uma campanha de esterilização de animais errantes e animais cujos donos não têm possibilidades para o fazer.