JPP foi tapar buraco que estava aberto há um ano em estrada do Lugar de Baixo

O JPP foi tapar um buraco que estava aberto há cerca de um ano, na Estrada de Sto. António, à frente do hotel “1905 Zino’s Palace”, no Lugar de Baixo. Na altura, o buraco foi feito por uma empresa de construção civil, como parte da obra do hotel.

Entretanto, refere o JPP, encontraram outra solução para a obra da rede de água e deixaram o buraco neste estado. Os populares, descontentes, questionaram a vereação municipal, se os podia ajudar a tapar o buraco ou a dar voz junto da empresa, ao que a resposta se prendia sempre a: “façam uma reclamação por escrito à empresa, pois a Câmara não tem responsabilidade sobre tal.”

É verdade que o que se passou foi causado pela tal empresa, no entanto, e como sendo uma estrada a cargo do município, cabe à Câmara fiscalizar, tentar encontrar uma solução ou ajudar os munícipes nesse sentido, junto da empresa, diz o “Juntos pelo Povo”.

“Acontece que, é bem mais fácil “sacudir a água do capote”. A situação chegou até nós e fizemos uma experiência. Juntamos alguns elementos do JPP e, em 60 minutos, com duas sacas de areia e uma de cimento (ambas totalizando o custo de 9 euros), tapamos o buraco”, refere o partido.

 

“Ora a Câmara, com tanta poupança nos últimos anos, não teve capacidade financeira para tapar um buraco com um investimento tão baixo, para não falar em não apoiar os locais a darem voz junto da empresa (no mínimo)”, aponta esta força política, criticando “a falta de capacidade, visão e apoio aos conterrâneos, mesmo em situações simples e mínimas”, que “é frequente e só demonstra que esta equipa presidencial está muito aquém das reais necessidades da população pontasolense”.