Prémios de Mérito entregues a alunos da EBS de Santa Cruz

O governante com a pasta da Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, marcou hoje presença na cerimónia de entrega de Prémios de Mérito a alunos da EBS de Santa Cruz. Na oportunidade, felicitou os alunos distinguidos, pelo desempenho, dedicação e trabalho demonstrados.

“O mérito é algo que devemos cultivar na sociedade. Sendo esse um princípio que deve nortear qualquer organização, não faria sentido que a Escola, como espaço de formação, de educação, de aquisição e transmissão de conhecimentos, valores e princípios, não pugnasse também por valorizar este desempenho”, frisou Jorge Carvalho, desafiando os estudantes premiados a influenciarem os seus amigos, colegas e familiares. «Devemos seguir os bons exemplos e ter como farol os bons desempenhos, e estes alunos têm essa responsabilidade de serem referências junto daqueles com quem interagem”, particularizou.

Por outro lado, enalteceu os resultados alcançados em tempos de pandemia. “Num ano lectivo atípico, conseguimos encontrar as melhores respostas a um conjunto de adversidades e desafios e mantivemos as nossas actividades lectivas em funcionamento e em proximidade com os alunos. Este vosso desempenho, neste contexto, torna-se ainda mais relevante”, considerou o titular da pasta da Educação, recordando a renovação do parque informático e a agilização do projecto dos manuais digitais como trunfos do ensino regional.

“Continuando a dirigir-se aos estudantes presentes na cerimónia, o secretário regional relevou a importância dos princípios humanísticos no seu futuro. “O vosso projecto de vida começa a ser traçado nestes bancos da escola (…)”, sublinhou.