Taekwondo disputou segunda jornada do Campeonato Regional de Poomsae

Com o apoio da secção de Taekwondo do CS Marítimo, realizou-se no passado sábado a jornada 2 do Campeonato Regional de Poomsae (Formas Técnicas).
O Campeonato Regional de Poomsae é realizado em 3 jornadas. No sábado passado foi disputada a segunda jornada. No dia 19 de Junho, haverá a terceira e última jornada. No final os atletas mais pontuados subirão ao pódio e será atribuído o título de campeão da Madeira de poomsae.
Participaram na jornada 2 cerca de 27 atletas de 4 clubes: CS Marítimo, CD Unidos da Camacha, Clube Tornados e o CD Mar e Serra.
Nesta jornada, os atletas já subiram o nível técnico das poomsae e mostraram mais confiança no desenvolvimento da sua técnica, refere o mestre Mário Rodrigues, que supervisiona a actividade regional desta arte marcial. Na próxima e última jornada, será onde tudo se vai decidir, na atribuição dos títulos individuais da época 2020/2021.
“No campeonato seguimos as regras de segurança e prevenção do covid, assim todos os atletas têm de usar máscara de protecção, efectuar a desinfecção das mãos e pés e medir a temperatura. Apenas podem tirar a máscara para efectuarem as poomsaes [sequências coreografadas de técnicas]”, refere o mestre.
Não é permitida a entrada de público nem familiares. Apenas os atletas, treinadores, árbitros e membros da organização podem entrar nas instalações durante as competições.