CDS congratula-se pelos 25 anos da freguesia do Jardim da Serra

O CDS continua a apresentar quase diariamente votos de congratulação. Desta feita, o mesmo foi “pela comemoração dos 25 anos do Decreto Legislativo Regional que criou a freguesia do Jardim da Serra”, assinalado no passado dia 21 do corrente.  Esta é a mais jovem freguesia da Madeira, sublinham os centristas.

“Mais de duas décadas passaram sobre a criação deste acto legislativo da Assembleia Legislativa Regional que elevou o Jardim da Serra à categoria de freguesia e permitiu à população desta localidade melhorar a sua situação, evoluir em diferentes domínios da vida cultural, educativa, desportiva e socioeconómica”, referem.

“É importante referir que esta aprovação, por parte de todas as forças políticas
representadas nessa época, no Parlamento Regional, constituiu um dos raros momentos de unanimidade que aconteceram, na última década do século passado, na Casa da Democracia na Madeira”, dizem os centristas.

A aprovação desta proposta, recordam, “foi o culminar de um processo reivindicativo da população desta localidade, através do grupo de cidadãos eleitores denominado “Seremos Freguesia Jardim da Serra” que viram cumpridas as suas reivindicações, ganhando órgãos de poder local próprios. Este grupo, nascido no ano 1989, foi o primeiro grupo de cidadãos eleitores a ser constituído nesta Região Autónoma”.