Carlos León distinguido pela UMa

A Universidade da Madeira condecorou, ontem (quinta-feira, 6 de Maio), Carlos León com a “Distinção Alumni”, louvor que lhe foi atribuído no âmbito da cerimónia pública de comemoração do dia da Universidade, salienta a Associação de Ténis de Mesa da Madeira.

Esta distinção destina-se a antigos alunos da instituição que se tenham destacado pelo seu percurso profissional e/ou conduta cívica, constituindo-se como uma referência para os seus pares e para a sociedade, contribuindo para a consolidação da imagem da Instituição como uma Universidade de referência.

Para Carlos León esta é mais uma valorização e um reconhecimento do seu percurso profissional único e de grande notoriedade, destacando-se como uma das figuras de referência do Ténis de Mesa madeirense.

O madeirense, nascido a 27-10-1971, é licenciado em Educação Física e Desporto, pela Universidade da Madeira, tendo assumido funções como presidente da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, entre 2000 e 2007, vogal do Conselho Diretivo do Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira e presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Desempenhou as funções de Delegado Técnico da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, foi entretanto nomeado para as mesmas funções na edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, edição que se encontra adiada devido à situação pandémica actual. Atualmente desempenha funções de professor de Educação Física, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.