UMa comemora amanhã o seu dia com uma sessão solene

A sessão solene comemorativa do Dia da Universidade da Madeira (UMa) realiza-se amanhã, pelas 16 horas, a partir do auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas.

Face ao contexto pandémico e às consequentes limitações estipuladas pelas autoridades de saúde, a cerimónia terá um carácter híbrido, presencialmente reservada à Academia e com transmissão em directo via streaming em https://www.uma.pt/live/reitoria.

A sessão solene contará com a intervenção de várias entidades ligadas à instituição, nomeadamente, do presidente do Conselho Geral, Francisco Fernandes; do presidente da Direcção da Associação Académica, Alex Faria; do administrador, Ricardo Gonçalves; e do reitor, Sílvio Fernandes.

Durante a cerimónia serão entregues as medalhas da Universidade aos funcionários que completam 25 anos de serviço na Instituição, e a distinção alumni, aos diplomados pela UMa que se tenham destacado pelo seu percurso profissional e/ou conduta cívica, constituindo-se como uma referência para os seus pares e para a sociedade, refere uma nota de imprensa.

Nesta cerimónia será ainda feita a entrega do diploma de título de Professor Emérito aos professores catedráticos Rui Alexandre Carita Silvestre e a Carlos Manuel Nogueira Fino. Esta distinção honorífica é concedida aos professores que pertenceram ao quadro da Universidade, que se encontrem na situação de jubilados, aposentados ou reformados, considerados de excepcional mérito e pela sua contribuição para a projecção regional, nacional e internacional da UMa.