Deputados do PSD salientaram investimento do GR em Santa Cruz

Os deputados do PSD-M salientaram ontem mais um investimento do Governo Regional no concelho de Santa Cruz, neste caso, no sector da educação: a pavimentação e cobertura do Polidesportivo da Escola Básica do 1º Ciclo com pré-Escolar do Caniço, que se encontra em fase de conclusão.

Numa visita ao local, o deputado Rafael Carvalho salientou que esta é mais uma demonstração de que o Governo Regional “está empenhado em fazer obra em todos os concelhos”, independentemente da cor política de quem está na Câmara.

“É também, segundo o deputado, uma clara resposta à solicitação dos vários encarregados de educação e docentes para a melhoria das condições de funcionamento da escola e o reconhecimento do Governo Regional a todo o corpo decente, não docente e aos mais de 300 alunos daquele estabelecimento escolar”, refere um comunicado às Redacções.

De acordo com aquele parlamentar, trata-se de um investimento na ordem dos 345 mil euros, que garantirá maior segurança e conforto para toda comunidade escolar, em particular na prática desportiva.

O deputado realçou, ainda, que esta obra consta dos orçamentos do Município de Santa Cruz desde 2019. Contudo, apesar das promessas e apesar de orçamentada, a Câmara “não cumpriu essa promessa e foi o Governo Regional que, vendo a necessidade de criar melhores condições de conforto às crianças, avançou, e, como podemos constatar, a obra está praticamente concluída”.

Rafael Carvalho conclui, assim, que “Santa Cruz necessita de alguém que possa honrar os seus compromissos e melhorar as condições de vida dos seus residentes”, refere-se.