Miguel Gouveia visitou obras de repavimentação no Caminho da Penteada

O edil do Funchal, Miguel Gouveia, e o vereador com o Pelouro das Águas e Saneamento Básico, Rúben Abreu, visitaram a conclusão dos trabalhos de repavimentação que decorreram no Caminho da Penteada, em São Roque, uma vez concluída a intervenção da empreitada de controlo e monitorização de fugas nas redes de águas.

Miguel Gouveia explicou que “depois de finalizarmos a substituição das antigas condutas e da instalação de válvulas reguladoras de pressão, procedemos à repavimentação do troço intervencionado, nomeadamente no trajecto entre a Estrada Comandante Camacho de Freitas e o Tecnopólo. A empreitada de renovação das redes de águas do concelho é um investimento camarário que ascende aos 566 mil euros e percorre uma extensão de cerca de 2 km de rede.”

“Durante a intervenção, refizemos cerca de quinhentas e vinte ligações domiciliárias ao aglomerado populacional que é servido por esta rede e instalámos, igualmente, seis novos hidratantes para permitir um combate mais eficiente e eficaz em possíveis situações de incêndios urbanos”, acrescentou.

O presidente da Câmara agradece à população e a todos os que transitam diariamente nesta via pela compreensão demonstrada ao logo destas intervenções. “Sabemos que causam alguns transtornos, mas são obras necessárias para melhorar a rede de água e também os acessos. O Funchal vai continuar a trabalhar para prestar um serviço de qualidade aos funchalenses, modernizando as Águas do Funchal e afirmando a sua política de investimentos em nome da sustentabilidade ambiental no concelho”, conclui uma nota da CMF.