Estepilha: Assembleia Regional sob o signo do “boi de metal”…

Rui Marote
A Assembleia Regional antecipa-se ao novo calendário chinês a 12 de Fevereiro despedindo -se do
ano do “Rato” para entrar no ano do “Boi de Metal”. Presidente e vice-presidente estão de quarentena: os trabalhos da Assembleia ficam sob a batuta de Rubina Leal e Vítor Freitas.
A deputada vice recorda-nos D. Luísa de Gusmão, a espanhola rainha de Portugal, com a sua célebre frase “Mais vale ser rainha por uma hora do que ser duquesa toda a vida”.
Quanto ao vice, está sob o signo do “Boi de Metal”, ano que será repleto de energia e de períodos em que devemos colocar em práticas as metas e objectivos há muito definidos. Há que tirar o máximo de proveito das energias positivas de acordo com o horóscopo chinês de 2021. As cores a favor deste ano para equilibrar os fluxos de energia dos 5 elementos da cosmologia chinesa e do Feng Shui são verde (elemento madeira) e vermelho (elemento fogo). O Estepilha não sabe quem será o “speaker” nestes 14 dias se alternam. Podemos adiantar que a reunião agendada para amanhã terá condução dos trabalhos da “Duquesa Luísa de Gusmão”. O ano Chinês só tem início a 12…
Há quem já fizesse contas com as baixas por Covid  às votações: são um empate. Compete ao presidente em exercício desempatar. O Estepilha sugere jogar aos “milhinhos” para saber quem vai conduzir os trabalhos.
Entretanto os deputados e funcionários da Assembleia passam a ser testados de 15 em 15 dias com testes rápidos. Vão bater os profissionais de futebol!…