16 milhões de euros para reabilitar 90 km de estradas regionais

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado visitou hoje alguns troços viários, no concelho do Funchal, que serão intervencionados no âmbito do Plano de ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).

O PAMUS estabelece a estratégia de médio e longo prazo para o desenvolvimento de infraestruturas e transportes da RAM, melhorando as acessibilidades em todo o seu território e proporcionando mobilidade e transportes mais sustentáveis aos residentes e visitantes.

Este instrumento de planeamento estratégico estabelece como objetivo específico a melhoria da mobilidade turística e a criação de percursos temáticos, com recurso às estradas regionais.

O objetivo passa pela requalificação das estradas regionais mais antigas, uma vez que permitem o acesso a pontos de fruição da paisagem e a zonas turísticas.

Esta intervenção decorrerá em vários troços da Rede Viária Regional (Zona Centro, Zona Leste e Zona Oeste), englobando cerca de 90 quilómetros de estradas regionais em toda a Região e representando um investimento que ronda os 16 M€.

Na Zona Centro da ilha da Madeira, mais propriamente no Funchal, as estradas intervencionadas serão a ER 103(Terreiro da Luta – Poiso); a ER 107 (Eira do Serrado) e a ER 109 (Viveiros – Fundoa).