Candidatura de João Ferreira apela ao voto nas Presidenciais

A Comissão Regional de Apoio à Candidatura de João Ferreira à Presidência da República promoveu hoje uma iniciativa de Campanha Eleitoral, junto à Assembleia Legislativa Regional. Na ocasião, Miguel Fonseca considerou que “chegou a hora de dar a palavra ao povo, a quem cabe o direito e a responsabilidade de marcar a sua posição através do voto, que garante a democracia política consagrada na nossa Constituição”.

“A democracia só se torna efectiva se o Presidente da República zelar para que a Constituição se cumpra no dia a dia dos portugueses. A candidatura de João Ferreira defende um presidente que esteja atento a políticas que promovam o bem-estar e qualidade de vida dos portugueses e uma efetiva igualdade entre todos os cidadãos”, refere o comunicado.

“Esta candidatura tudo fará pela concretização dos direitos económicos e sociais incluindo os direitos laborais, os direitos culturais e ambientais, e uma economia socialmente justa e com salários dignos. O voto nesta  candidatura não se esgota no dia da eleição, e quanto maior for a votação maior será a determinação e a força política para reivindicar, juntos dos governos da Região e da República pelo cumprimentos dos direitos e melhores condições de vida dos trabalhadores da saúde, da educação, da hotelaria e do turismo, dos serviços, do comércio e de todos os setores produtivos”, disse Miguel Fonseca.

O orador considerou ainda que “nestes tempos em que novas ameaças de extrema-direita pairam sobre Portugal como em todo o lado sobre os direitos legítimos dos povos, a candidatura de João Ferreira filia-se numa longa tradição e numa cultura de resistência e de luta pela Justiça e pela Liberdade”.