Associação Sem Limites completa hoje nove anos de existência

A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, Instituição Particular de Solidariedade Social, celebra hoje nove anos de existência. No dia 12 de Janeiro de 2012, um grupo de pessoas com e sem deficiência criaram a Associação Sem Limites, com o grande objectivo de colmatar algumas lacunas na legislação, nomeadamente o acesso a apoios governamentais para o apoio às pessoas com deficiência na RAM.
“Passados 9 anos, podemos dizer que temos alguns feitos na Região, conquistámos o nosso espaço sede, com apoio do Instituto de Habitação da Madeira em 2014. Um espaço digno, para poder receber as pessoas, encaminhá-las e apoiá-las. Constituímos uma equipa de trabalho em 2016 com o apoio do Instituto de Segurança Social da Madeira, através de um acordo atípico. Contamos também com o apoio do Município do Funchal para a realização de actividades desportivas para os nossos sócios, algo muito importante para o seu bem-estar e saúde psicossocial. Mais recentemente, temos também o apoio do Município de Machico para o transporte de utentes com necessidades especiais para as suas actividades diárias, entre Machico e Funchal. Todos estes apoios são fundamentais para o desenvolvimento da nossa actividade”, sublinha a associação.
Ao nível dos materiais ortopédicos, são vários os pedidos que chegam e que a agremiação tenta apoiar, dentro das suas possibilidades. Neste sentido é desenvolvida a campanha “Dê Uma Tampa à Indiferença”. A APPNE agradece a todas as pessoas que diariamente guardam a sua tampinha para fazer a diferença na vida de alguém.