Deputados do PSD querem louvar qualidade das iluminações natalícias

Os deputados do PSD-Madeira entregaram hoje, na Assembleia Legislativa, um voto de louvor “pela inovação e qualidade das iluminações natalícias de 2020”.

Embora 2020 tenha sido um ano atípico, marcado pelos condicionalismos da pandemia de COVID-19, a verdade é que o Governo Regional tentou incutir uma certa normalidade em diversos aspectos da vida da Região, de onde se destacou, naturalmente, o Natal, congratulam-se os social-democratas.

“Mais uma vez, a cidade do Funchal iluminou-se, motivando as vivências natalícias, mas também a vocação turística, tornando-se apelativa e contemporânea. Só que, ao contrário dos anos transactos, o projecto das iluminações que contemplou as zonas emblemáticas, comerciais, turísticas e não só, destacou-se e encantou pela qualidade, arrojo, criatividade e inovação”, dizem os parlamentares.

“Com recurso a novas tecnologias e modernidade, respeitando, contudo, o cariz tradicional, religioso e regional das nossas celebrações, ao dispor de madeirenses, porto-santenses e turistas, esteve um espectáculo transversal que privilegiou a criatividade, a qualidade e sustentabilidade dos materiais, a adequação de cores e o preenchimento dos espaços, criando um efeito impactante e dinâmico durante a noite, sem poluir visualmente durante o dia”, exultam estes deputados.

O PSD louva, por isso, a Direcção Regional do Turismo pela liderança de todo o processo, enaltecendo o trabalho e dedicação dos seus funcionários, bem como das empresas envolvidas nas iluminações decorativas natalícias das Festas de Natal e do Fim do Ano.