Presidente do GR agradece à população pelo “comportamento exemplar”

foto arquivo

O presidente do Governo Regional agradeceu hoje à população madeirense e porto-santense o “comportamento exemplar” na noite do Reveillon. No início da vacinação contra a Covid-19 hoje no Porto Santo, Miguel Albuquerque disse que “as pessoas cumpriram” as instruções e recomendações que lhes tinham sido dadas, e fizeram-no “de forma rigorosa”, porque “têm a consciência de que estamos em plena crise de saúde pública”. Como tal, recomendou, devem continuar a ter “um sentido de responsabilidade, como tiveram, no fim-do-ano”.

“Toda a gente cumpriu, e estamos de parabéns. Agora, é evidente (…) que o processo só termina quando toda a população estiver vacinada”, considerou, exortando as pessoas a não afrouxarem as medidas de segurança contra a eventual contaminação.

Na noite do fim-do-ano no Funchal, em particular, “as pessoas portaram-se muito bem, mantiveram o distanciamento. Tudo correu conforme o que era previsto”, declarou.

“Isto é uma luta de todos, acho que as pessoas compreenderam isso”, acrescentou, descartando “discursos paternalistas” para com a população.

A contrastar com o bom comportamento da população na frente-mar do Funchal, aquando do fogo-de-artifício, esteve contudo o comportamento de alguns indivíduos em luxuosos jantares nos hotéis: era possível vê-los sem máscaras nem distanciamentos social, nas transmissões televisivas e em múltiplas fotografias publicadas. Péssimo exemplo, comenta o FN.