Associação dos Fachos ajudou a montar presépio na igreja matriz de Machico

A Associação dos Fachos – Associação Cultural e Recreativa do Facho da Ladeira contribuiu na montagem do presépio na Igreja Matriz de Machico, refere uma nota de imprensa. “O gesto é uma retribuição do nosso grupo para uma comunidade que sempre apoiou os Fachos e que nutre pelo certame um carinho especial”, refere António João Costa, presidente da Associação.
Nesta última semana, os Fachos – Associação Cultural e Recreativa do Facho da Ladeira – foram convidados por membros do Sítio da Ladeira para colaborar e auxiliar na decoração da Igreja Matriz em Machico. “Aceitámos o convite com honra num gesto de retribuição ao apoio aos Fachos”, refere-se.
Esta foi uma actividade que não tinha sido inicialmente planeada. “Recebemos os convites para colaborar e auxiliar, que honrosamente aceitámos, como forma de dar o nosso contributo quando necessário mas fundamentalmente, para manter as boas relações com toda a comunidade, em especial a comunidade da paróquia, que apoia incondicionalmente os vários grupos que realizam os diferentes Fachos”, refere o presidente da supracitada agremiação.
A Associação tem vindo a colaborar com a paróquia num estreitamento de relações através de
actividades como a manutenção e limpeza de algumas estruturas paroquiais. Na última semana a paróquia disponibilizou espaço para o armazenamento dos materiais adquiridos pela Associação para a execução dos Fachos.
“É uma actividade relativamente diferente da realização do Facho da Ladeira” afirma João Costa, “mas foram empregues os nossos melhores esforços nesta nossa modesta contribuição. Procurámos ser fiéis às ideias do nosso projectista, nosso vizinho e ‘mentor’ (…)”