Judo madeirense realizou torneio virtual

A Associação de Judo da Madeira comemorou o seu 36º aniversário com um torneio online. “Em tempos de pandemia, a Associação teve de adaptar-se a esta nova realidade e inovar através de um desafio que lançou aos seus clubes associados, um torneio online, que decorreu durante as duas primeiras semanas de Dezembro”, esclarece-se.

O desafio consistiu na gravação por parte de cada atleta, de um vídeo demonstrativo da execução de exercícios técnicos de judo.

Na 1ª semana, de 30 de Novembro a 5 de Dezembro, os atletas mais novos, nomeaadamente Benjamins, Infantis e Iniciados realizaram um exercício técnico individual à escolha, apelando-se para a criatividade do atleta.

Já para os Juvenis, os vídeos consistiam na execução de uma situação de combinações de técnicas. Para os Cadetes e Juniores, foi exigida uma conjugação de técnicas de ataque/defesa.

Na segunda semana, de 7 a 12 de Dezembro, para todos os escalões, realizou-se um circuito com elementos técnicos de judo.

A avaliação da execução técnica foi realizada por uma comissão. Serão entregues medalhas às melhores prestações e ao vídeo que obteve mais gostos no Facebook na página da Associação, refere um comunicado.

Este torneio contou com a participação de atletas do Judo Clube da Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e Associação Desportiva Galomar, englobando todos os escalões etários e perfazendo um total de 136 atletas e vídeos.

Esta foi a primeira prova que a Associação de Judo da RAM organizou desde o início da pandemia, e apesar de não ter havido o habitual contacto caracterizador do Judo, a iniciativa teve um enorme sucesso junto dos atletas, treinadores e familiares, vertido nos milhares de “likes” que os vídeos tiveram neste período, salienta-se.

Este é o link para os vídeos: https://www.facebook.com/judomadeira/videos/