Hora do Código a 7 de dezembro em ambiente digital

A Direção Regional de Educação, no âmbito da atividade da Hora do Código promove um encontro digital na plataforma Teams que terá lugar no próximo dia 7 de dezembro, pelas 16h00, e que contará com a intervenção de Leonardo Ortiz, vice-presidente das parcerias internacionais do projeto Code.org., cujo como papel é impulsionar parcerias com organizações de todo o mundo, incluindo governos, organizações sem fins lucrativos e entidades privadas, para que os alunos adquiram determinadas habilidades para que possam compreender e fazer parte do mundo digital.

A Hora do Código integra a Semana da Educação em Ciências da Computação, que decorre entre os dias 7 e 11 de dezembro, realizada anualmente em reconhecimento do aniversário da Almirante Grace Murray Hopper, pioneira da computação.

A Direção Regional de Educação, enquanto parceira internacional da Hora do Código, tem promovido nos últimos anos esta atividade nas escolas do ensino básico e secundário, culminando inclusive com a consolidação, no presente ano letivo, das Ciências da Computação como disciplina do 1.º ciclo do ensino básico.

Os conteúdos abordados neste encontro, em português, incluem a Cultura Digital e um tutorial sobre uma nova atividade do code.org. Este evento destina-se a todos os profissionais de educação e as vagas são limitadas.

Para aceder a este encontro educativo, é necessário preencher o seguinte formulário: https://bit.ly/32UMIMn. Para mais informações, visite a página do evento: https://fb.me/e/3UisCdVlm.

Importa ainda referir que este momento educativo será posteriormente transmitido nas redes sociais, nomeadamente o Facebook da Direção Regional de Educação, do Educaticram e das Ciências da Computação.