Lar da Santa Casa da Misericórdia de Machico: testes Covid-19 realizados foram negativos

A Santa Casa da Misericórdia de Machico contactou os familiares dos utentes da mesma, dando conta da sua enorme satisfação pelo facto de os testes ao Covid-19 realizados a utentes e funcionários terem dado “resultado negativo”. A instituição, que naturalmente se congratula por este facto, informa entretanto que, consequentemente, todas as restrições entretanto implementadas serão levantadas a partir de hoje.

“As visitas poderão assim funcionar dentro dos horários previamente estabelecidos”, refere-se na comunicação enviada a todos quantos têm familiares internados ou de outra forma utentes da Santa Casa, pedindo-se mais uma vez o respeito pelas regras de distanciamento social, higienização das mãos e etiqueta respiratória.

Recorde-se que um funcionário do Lar da Santa Casa esteve exposto a um eventual caso de contágio e, por isso, a instituição accionou de imediato as medidas de precaução, proibindo de imediato as visitas, fechando o centro de dia e realizando testes ao Covid-19. Para já, é uma satisfação saber que tudo terminou bem.