Ponta do Sol instala 3 desfibrilhadores no Concelho

A Câmara Municipal da Ponta do Sol irá proceder esta sexta-feira, 04 de dezembro, pelas 15h00, à instalação e apresentação do novo equipamento de desfibrilhação automática externa, na Avenida 1.º de Maio, na vila da Ponta do Sol.

A autarquia irá distribuir e instalar três desfibrilhadores pelo município, de modo a dotar estes espaços deste tipo de equipamento que permite prestar assistência a eventuais vítimas de paragem cardiorrespiratória.

Os aparelhos serão colocados na Avenida 1.º de Maio, na vila da Ponta do Sol; junto à Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol e no Campo Municipal da Ponta do Sol, na freguesia dos Canhas.

Para o efeito, a autarquia realizou uma ação de formação, assegurada por técnicos especializados, sobre a correta utilização dos aparelhos, dotando, assim, os cidadãos de competências para a realização de manobras de suporte básico de vida através da utilização do desfibrilhador automático externo, numa vítima de paragem cardiorrespiratória.

Sendo a paragem cardiorrespiratória uma das principais causas de morte no nosso País, a Câmara Municipal da Ponta do Sol considera que este investimento era imprescindível e necessário em benefício da saúde pública.