Instituto para a Qualificação recebeu auditoria externa da APCER

O Instituto para a Qualificação, IQ, IP-RAM viu renovado o seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na auditoria externa realizada pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) nos dias 19 e 20 de Novembro.

No decorrer da auditoria foi possível analisar a adequação do âmbito da certificação do SGQ e verificar que o IQ, IP-RAM possui as condições necessárias ao nível de recursos materiais e humanos para a concretização da sua missão, pelo que a equipa auditora validou a “renovação da Certificação” de acordo com a NP EN ISO 9001:2015, refere um comunicado de imprensa.

A equipa auditora registou ainda como pontos fortes do Instituto a sua liderança, o comprometimento e o envolvimento da gestão e de todos os colaboradores na manutenção e na melhoria do sistema de gestão.

“Neste ano atípico, foram reajustados e definidos procedimentos, tais como os previstos nos planos de ensino à distância elaborados especificamente para cada curso, o que permitiu uma monitorização adequada de todas as actividades desenvolvidas. Foram igualmente redefinidas metas e criadas novas rotinas internas, tendo em vista o objetivo principal, a satisfação de todos os que procuram o Instituto para a Qualificação, IP-RAM” refere a nota.