ACAPORAMA e ANACOM realizam acção de sensibilização sobre a TDT

De acordo com a Associação das Casas do Povo da RAM (ACAPORAMA), o processo de migração da rede de TDT foi suspenso a 13 de Março, devido aos efeitos da pandemia de COVID-19, sendo retomado na Madeira apenas após 9 de Dezembro. A migração da TDT não abrange todas as pessoas, apenas quem vê TV pela TDT. Para informar a população impactada nesta fase, a ANACOM divulgou informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto que será entregue em casa de todas as pessoas, que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança.

Para ajudar neste processo, a ANACOM solicitou a colaboração da ACAPORAMA – Associação de Casas do Povo da RAM, para mais eficazmente chegar, através das Casas do Povo, à população mais idosa, que eventualmente poderá apresentar mais dificuldades na alteração deste processo.

Assim, de modo a simplificar o procedimento, a ANACOM e a ACAPORAMA, em parceria, vão promover uma série de acções de sensibilização nosconcelhos da Ponta do Sol, Funchal, Santana e Santa Cruz, entre os dias 25 a 27 de Novembro de 2020, os quais consistem numa explicação simples e prática aos colaboradores, de como devem proceder à alteração da TDT, para posteriormente, em caso de necessidade, auxiliarem a comunidade.

A sessão inaugural decorrerá no auditório do Centro Cultural John Dos Passos, na Ponta do Sol, no próximo dia 25 de Novembro, pelas 09h30.