Capitania do Porto do Funchal avisa para agitação marítima

A Capitania do Porto do Funchal informou ter recebido, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima, até às 18:00 horas locais de amanhã, dia 3 de Novembro.

A previsão aponta para agitação marítima, com vento de Nor-Nordeste bonançoso a moderado, por vezes fresco, tornando-se gradualmente de Leste-Nordeste fresco a muito fresco, por vezes forte a partir do início da tarde. A visibilidade deverá ser boa a moderada, por vezes fraca, a partir do início da manhã.

A Capitania diz ainda que está previsto vento de força 7 (51 a 62 quilómetros por hora), de qualquer direcção.

A ondulação na costa norte virá de Noroeste, com ondas de 1,5 metros a 2 metros, aumentando gradualmente para 3 a 4 metros, passando gradualmente a ondas de Nor-Nordeste a partir da tarde.

Já na costa sul, a ondulação virá de Sudoeste, com ondas de 1 a 1,5 metros, passando gradualmente a ondas de Sul-Sudeste com 1 a 2 metros.

“Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo”, refere a Capitania.