Albuquerque elogia trabalho de Pedro Coelho em Câmara de Lobos

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visitou hoje a Estrada do Limoeiro, agora concluída, que liga o Ribeiro da Alforra à Fajã da Areia, em Câmara de Lobos. Na oportunidade, o governante salientou a importância da obra, que cria uma acessibilidade em excelentes condições à zona da Caldeira, uma das de maior produtividade agrícola da RAM. Vem assim, declarou, facilitar o escoamento dos produtos agrícolas e facilitar acessos à escola e às zonas residenciais. Contribui ainda, acrescentou, para a segurança do concelho, uma vez que esta obra implicou também a canalização da ribeira.
Haverá ainda mais obras rodoviárias a médio prazo no concelho, anunciou o chefe do Executivo, após a aprovação do Quadro Comunitário de Apoio, que deverá entrar em vigor no próximo ano. “Vamos programar e executar essas obras, muito importantes para o desenvolvimento equilibrado do concelho”, prometeu.
Na ocasião, Albuquerque encontrou ainda tempo para elogiar Pedro Coelho, o presidente da Cãmara, que concretiza obra, razão pela qual acha que a população camaralobense deve estar satisfeita com ele. Por outro lado, o concelho “tem dado um grande salto em termos de desenvolvimento turístico e cultural, económico e educacional”. Daí que não haja dúvidas nenhumas sobre quem será, em Câmara de Lobos, o candidato do PSD às próximas eleições autárquicas. “Ele, coitado, vai ter de ser o candidato”, referiu Albuquerque.
Miguel Albuquerque, ao falar aos jornalistas, sublinhou por outro lado a importância das Regiões Ultraperiféricas no contexto da União Europeia, e defendeu que se deveriam realizar reuniões políticas, técnicas ou que se quisesse chamar, uma na Madeira e outra nos Açores, para sublinhá-lo. “Agora resta ao Governo português tomar essa decisão”. A presidente da Comissão Europeia, disse, está sensibilizada para a importância geopolítica das RUP.