Grupo de Trabalho responsável pela revisão da Convenção com os médicos concluiu o seu trabalho

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reuniu-se ontem com o grupo de trabalho responsável pela revisão da convenção entre a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil e o Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira.

O processo de revisão de todo o seu conteúdo foi iniciado em Janeiro de 2020. Passados 10 meses, foi apresentada a redação final do seu conteúdo, o qual já foi aprovado pelo Governo Regional. Este processo gerou a realização de dezasseis reuniões em plena pandemia COVID-19.

Pedro Ramos agradeceu a todos os participantes neste grupo de trabalho pelo investimento realizado neste processo, essencial para assegurar a salvaguarda do princípio da complementaridade entre o serviço público regional e a medicina privada para a garantia de uma resposta integrada, de qualidade e em tempo útil às necessidades do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

O grupo de trabalho é composto por elementos do Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos, do Instituto de Administração da Saúde e, da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, a saber:

– Dr. Carlos Martins (presidente do Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos)

– Dr. Ferdinando Pereira;

– Dra Mónica Armas;

– Dra Rosa Berenguer;

– Dra Cátia Portela,

– Dra Regina Rodrigues;

– Dr. Mário Rodrigues