Albuquerque visita amanhã instalações do Grupo Extermínio

imagem de arquivo, documentando uma anterior visita do vice-presidente Pedro Calado à empresa

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, dia 1 de Outubro, pelas 11 horas, no Parque Empresarial da Cancela, as instalações do Grupo Extermínio. Albuquerque dá assim continuidade ao ciclo de visitas a empresas da Região. O secretário regional da Economia, Rui Barreto, também estará presente na ocasião.

O Grupo Extermínio é constituído por duas empresas: a Extermínio Higiene Controle, Lda. e a Seta Verde – Higiene, Lda.

No grupo trabalham 25 pessoas, 16 na Extermínio e 9 na Seta Verde.

A empresa Extermínio foi criada em 1990 e desenvolve actividade na Madeira e no Porto Santo.

Os tratamentos de desinfestação são realizados recorrendo a técnicas especializadas, o que lhes permite efectuar operações em larga escala (como a Operação de Desratização da Ilha do Porto Santo) e em pequena escala (desde áreas comerciais a áreas domésticas), informa uma nota da Quinta Vigia.

Desde o ano de 2000, a Extermínio é certificada pela empresa Lloyd’s de acordo com a norma ISO 9001:2008. Em Julho de 2018 foi efectuada a transição para a Norma 9001:2015, em vigor.

Para além da prestação de serviços controlo de pragas, a Extermínio possui licenciamento industrial para a produção de produtos de higiene e limpeza: Biosoluções.

Entre as várias acções da empresa, recorde-se o papel da Extermínio no combate e controlo primário do mosquito Aedes Aegipti, na freguesia de Santa Luzia, no Funchal.

Por outro lado, diz o GR, “desde 2010, a empresa realiza a monitorização de aves no Aeroporto da Madeira, através do controlo de insectos”.