Autarquia de Câmara de Lobos vai realizar alargamento do caminho do Estaleiro

A Câmara Municipal de Câmara de Lobos vai realizar o alargamento do caminho do Estaleiro no Estreito, dentro em breve. Segundo informa a autarquia, o projecto de execução já se encontra concluído. Esta será mais uma obra de proximidade que vai ao encontro à revindicação da população da zona e terá uma extensão total na ordem dos 151 metros. O valor estimado do investimento é de cerca de 202 mil euros, anuncia a CMCL.

O edil Pedro Coelho visitou o local, e, no caminho do Estaleiro, presentou o projecto de execução do alargamento da referida via.

A obra pretende melhorar o acesso aos vastos terrenos agrícolas, constituídos maioritariamente por vinhas, existentes no local.

“A vereda, transversal ao caminho de Santo António, uma via estruturante da Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos que serve uma extensa área de vinhedos, será transformada numa faixa de rodagem cm 2,80 de largura, dotada de toda a infraestrutura de drenagem de águas pluviais e de distribuição de água de rega, permitindo o acesso automóvel a habitações e terrenos agrícolas”, explica a Câmara.

Segundo Pedro Coelho, “esta é uma obra pedida pela população local, que de bom grado cede os terrenos necessários à execução da mesma. O município de Câmara de Lobos responde perante a população e age em conformidade com as suas justas revindicações.”

“Anda recentemente”, declarou, “a oposição não votou favoravelmente dois empréstimos para execução de outras obras deste tipo. Por isso é preciso que as pessoas do caminho do Estaleiro e de todo o concelho, saibam que, pela oposição, esta e outras obras de proximidade não seriam realizadas”, acusou.