Albuquerque amanhã na entrega de prémios aos floricultores melhor classificados

Foto arquivo (Rui Marote)

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã, dia 24, pelas 18 horas, à cerimónia de entrega dos prémios aos floricultores melhor classificados na 65.ª Exposição e Concurso de Produção Florícola Regional e de Arranjos Florais 2020. O evento decorrerá no sexto piso (terraço) do Edifício Golden.

Participaram neste certame 36 expositores (42 no ano passado) e estiveram expostos 1.351 (1.119 no ano passado), sendo 141 plantas vivas em vasos e 1.210 hastes cortadas.

São premiados neste ano 30 expositores, num total de 102 prémios: 49 para plantas vivas em vaso, 45 para hastes cortadas e três para arranjos florais.

No dia 24 de Setembro, pelas 18 horas, aproveitar-se-á ainda a oportunidade para a  apresentação oficial da orquídea Rhyncholaeliocattleya (Rlc.) Bailinho da Madeira, um novo híbrido criado na Região Autónoma da Madeira, por Pedro Spínola, e registado a 13 de Setembro de 2020 junto da Royal Horticultural Society.

Uma criação que, com o seu porte, cor e perfume, honra não só o Bailinho da Madeira, recentemente galardoado como uma das “7 Maravilhas da Cultura Popular”, como também perpetua a Madeira e o Porto Santo através de uma das mais belas flores, refere uma nota governamental.