PSP detém indivíduo de 47 anos por tráfico de estupefacientes

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira veio hoje comunica que no âmbito da atividade operacional da Divisão Policial do Funchal, levou, uma vez mais, a efeito um conjunto de ações neste concelho, com particular incidência nas zonas altas da cidade. Em foco, o aumento da visibilidade e presença policial em locais referenciados pela prática do consumo e tráfico de estupefacientes, “contribuindo para a diminuição do sentimento de insegurança da população e concomitantemente um aumento da proactividade policial em matéria de prevenção criminal”.

Foi detido um cidadão, do sexo masculino, com 47 anos de idade, conotado com a prática do tráfico e consumo de estupefacientes. Foram-lhe apreendidas 8 plantas de cannabis de grandes dimensões,117 gramas de liamba e algumas sementes desta mesma substância, diz a Polícia.

O detido foi constituído arguido em processo-crime, sendo que será presente ao Tribunal Judicial da Comarca do Funchal, ainda durante a tarde de hoje, para submissão a 1.º interrogatório judicial e aplicação da correspondente medida de coacção penal.