Pedro Ramos, Carlos Teles e outros estiveram na reabertura do Serviço de Urgência do novo Centro de Saúde da Calheta

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, esteve na reabertura das portas do Serviço de Urgência do novo Centro de Saúde da Calheta, que se verificou ontem às 21h00. À espera desse momento estava um utente residente no concelho que aguardava pela observação da equipa de saúde. Quanto à equipa multidisciplinar, “evidenciava um grande contentamento pelas condições de trabalho proporcionadas”, refere um comunicado oficial.

O novo Serviço de Urgência do Centro da Saúde da Calheta disponibiliza à população algumas novidades, nomeadamente uma sala para observação do doente emergente e uma sala de observação para as crianças.

A par destes novos espaços o Serviço de Urgência disponibiliza 2 gabinetes médicos, sala de pequena cirurgia, gabinete de enfermagem, sala “SO” para crianças, homens e outra para mulheres, sala de enfermagem, para além de uma sala de espera e de acolhimentos aos doentes que necessitam de se deslocar ao Serviço de Urgência.

Todos estes novos espaços ganham vida quando os profissionais lá estão e foi isso que aconteceu, garante uma nota do gabinete do secretário regional Pedro Ramos.

Às 21h00, a equipa multidisciplinar composta pelo médico Flávio Ribeiro, os enfermeiros Paz Ornelas e Elisabete Silva, o assistente técnico Luciano Martins, os assistentes operacionais, Zélia Nóbrega, Natércia Órfão reabriu o novo espaço. Entre as 21h00 do dia 16 de Setembro e as 09h00 do dia 17, esta equipa recebeu cinco utentes no Serviço de Urgência.

Este momento de reabertura do Serviço de Urgência no Centro de Saúde da Calheta foi acompanhado pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, pelo presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, e por alguns dirigentes da área da Saúde, presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, director clínico José Júlio Nóbrega e a coordenadora técnica do ACES, Zona Oeste, Susana Moura.