Sofia Canha alerta para a urgência de garantir a segurança rodoviária no Paul do Mar

A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Calheta manifesta a sua preocupação em relação à falta de condições de segurança rodoviária na zona da Ribeira das Galinhas, na freguesia do Paúl do Mar, alertando, por isso, para a urgência da tomada de medidas que garantam a segurança na circulação de pessoas.

Sofia Canha adverte que a via em questão é muito movimentada, em particular na época balnear, havendo muitas pessoas que a atravessam, mas que acabam por correr riscos, uma vez que por vezes há automóveis e motociclos que ali circulam a velocidades excessivas.

Sendo esta uma estrada municipal secundária, a vereadora socialista apelou à Câmara Municipal da Calheta para que, desde já, criasse condições para que a circulação pudesse ser feita em segurança. Na ótica de Sofia Canha, uma das possíveis soluções a serem implementadas no imediato poderá ser a colocação de lombas para a redução da velocidade.

Não obstante a existência de uma intervenção imediata, Sofia Canha considera que, à posteriori, deverá ser pensada uma solução de caráter mais definitivo, uma intervenção de fundo, pelo que deixa também um apelo ao Governo Regional para que, em coordenação com o município, projete uma intervenção mais adequada, a qual poderá inclusivamente implicar a ocupação de uma parte do domínio público.

Independentemente da opção que venha a ser seguida, a vereadora socialista sublinha que, acima de tudo, é fundamental garantir a segurança das pessoas, antes que ocorra algum acidente com consequências graves.