Sindicato dos Jornalistas lamenta morte de Vicente Jorge Silva

A Direção da Madeira do Sindicato dos Jornalistas lamenta a morte do jornalista madeirense Vicente Jorge Silva, que esteve ligado intimamente à história do jornalismo em Portugal e a vários órgãos de referência.

Foi diretor do Comércio do Funchal, que relançou e que se tornou um jornal de impacto nacional, foi diretor adjunto do Expresso, cofundador e primeiro diretor do jornal Público, tendo colaborado ainda com vários outros jornais, como o Diário Económico, Sol e Diário de Notícias.

A par da carreira na imprensa, Vicente Jorge Silva tinha um gosto particular pelo cinema, deixando obra também neste campo, e na política foi eleito deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista.

Nascido a 8 de novembro de 1945, faleceu aos 74 anos.

À família e aos amigos, o Direção da Madeira do Sindicato dos Jornalistas envia sentidas condolências.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.