Câmara da Ribeira Brava considera um sucesso evento de Yoga e promete repeti-lo para o ano

De acordo com uma informação da Câmara Municipal da Ribeira Brava, o II Encontro Regional de Yoga, realizado nos jardins da autarquia, foi “um sucesso” e repetir-se-á no ano que vem. O evento realizou-se no passado sábado, organizado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, em colaboração com a Junta de Freguesia local.

A iniciativa, que contou com mais de três dezenas de participantes, visou promover o relaxamento, o equilíbrio e a consciência. “O yoga, além de ser um caminho de autoconhecimento e despertar da espiritualidade, é também uma ferramenta de autocuidado. Ele oferece-nos uma ampla gama de ferramentas para viver melhor”, salientou Rafael Sousa, vice-presidente da Câmara Municipal.

O autocuidado, conforme explica o autarca e também praticante de yoga, “pode ser definido como um conjunto de acções destinadas à manutenção da vida, da saúde e do despertar das nossas potencialidades. Ou seja, podemos dizer que o autocuidado é tudo aquilo que fazemos para ter uma vida com qualidade e sentido”.

Nesse sentido, Rafael Sousa sustenta que o evento teve vários momentos que “colocaram em harmonia o físico e o mental” dos participantes, dando como exemplos a aula de “Yoga e Meditação”,  por Gilberta Faria, e a sessão de Kirtan, dirigido por Ângela Borin Dantas.

O II Encontro Regional de Yoga contou também com um almoço vegan, confecionado por Maria João de Jesus, e com um encontro musical, da responsabilidade de Afra Carísia, Jorge Paulos e Nicolau Viana.