Canoa Rebecca vence 9.ª Regata de Canoas da Madalena do Mar

A 9ª Regata de Canoas da Madalena do Mar, decorreu ontem, dia 6 de setembro, pelas 12h00, numa organização conjunta da Câmara Municipal da Ponta do Sol com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira, da Associação da Madeira de Desporto para Todos, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e da Casa do Povo da Ponta do Sol.

Esta iniciativa, contou com a participação de 28 canoas, abrangendo frotas de Canoas de 4 concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos e Ponta do Sol, mantendo a tradição e preservando a história do nosso povo e seus costumes.

O trajeto da regata foi em plena Baía da Madalena do Mar, com partida frente ao Bairro do Pescadores, rondando uma boia aos 1000m e chegada no ponto de partida, numa distância de aproximadamente de 2 Km.

A Canoa Rebecca, tripulada por Miguel Sá e Frederico Resende foi a mais rápida, completando o percurso em 00:15:49, seguido das canoas Bernardete (João Belo e Ricardo Melim) e Luís o Mole (Marco Silva e Elvin Correia), com o tempo de 00:16:04 e 00:16:20 respetivamente.

A primeira canoa com tripulação feminina a cortar a linha de chegada foi a Pequena Sofia, tripulada por Cecilia Camacho, e completou o percurso em 00:21:37.