Mercado dos Lavradores associa-se à Festa da Flor com várias animações

O Mercado dos Lavradores associou-se este ano, uma vez mais, à Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da cidade e da Região, com a realização de um tapete de flores tradicional madeirense, que promete voltar a fascinar residentes e visitantes, refere a CMF.

De 7 a 24 de Setembro, o Mercado dos Lavradores tem preparado diversas animações, destacando-se a exposição do tapete de flores tradicional madeirense. A novidade deste ano é a particularidade de que a cada segunda-feira, ao longo de todo o mês, será apresentado um novo tapete floral. Além desta exposição, o espaço terá decoração alusiva à época, música ambiente e ainda um mural florido, de modo a envolver este ponto turístico e palco mais emblemático para venda de flores nas festividades.

A Câmara Municipal do Funchal enaltece que a realização deste tapete só é possível graças à colaboração imprescindível das floristas do Mercado dos Lavradores que, mais uma vez, vão assegurar a disponibilização das espécies florais necessárias, sendo este composto por diversas flores de época e endémicas.