Albuquerque visitou nova Área de Cuidados Especiais de Urgência do Hospital

O presidente do Governo Regional realizou hoje uma visita à nova Área de Cuidados Especiais da Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Esta nova área da urgência tem uma capacidade de 14 camas que permite receber doentes que aguardam o teste SARS-CoV-2 e que precisam de nível de cuidados mais diferenciados com monitorização e terapêutica não invasiva e invasiva.

Quatro camas têm capacidade de resposta para doentes críticos (falência de um ou mais órgãos) podendo expandir-se para a totalidade das camas, permitindo, desta forma, reforçar a capacidade do SESARAM. Esta área possui, ainda, três pontos de hemodiálise convencional, uma das técnicas para a insuficiência renal.

Dispõe ainda das necessárias estruturas de apoio clínico e não clínico, como sejam as áreas de trabalho médico, trabalho de enfermagem e farmácia, armazenamento de equipamento clínico.

A ampliação do Serviço de Urgência foi possível com a reabilitação da área contígua ao edifício e tem ligação ao espaço actual, que também será, futuramente, objecto de reabilitação.

A obra foi realizada pela Tecnovia Madeira e representa um investimento de 1.8 milhões euros.